
Possui graduação em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho, atuando principalmente nos seguintes temas: georreferenciamento de imóveis rurais e receptor GPS de navegação. É mestre em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), onde trabalhou na área de Geodésia (Modelo Geoidal, Modelos do Geopotencial. Altimetria, Gravimetria e GNSS). É doutor também pela EPUSP e pelo Politecnico di Milano, Itália onde desenvolveu um trabalho sobre a comparação de diferentes metodologias para a determinação do modelo geoidal, além de uma avaliação dos modelos da missão GOCE. Atualmente, é professor e pesquisador no curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica pela Universidade Federal de Uberlândia, campus Monte Carmelo, dedicando aos estudos direcionados para os aspectos físicos da Geodésia. É membro do Grupo de Trabalho GTIII: Datum Vertical do SIRGAS, além de revisor dos periódicos: Boletim de Ciências Geodésicas, Revista Brasileira de Geomática e International Association of Geodesy Symposia.
Possui Doutorado (2013-2016) e Mestrado (2011-2013) em Ciências Cartográficas e Graduação em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010). Atualmente é Professor Adjunto da Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Federal de Uberlândia - Campus Monte Carmelo - MG, atuando principalmente nos seguintes temas: Sensoriamento Remoto (identificação de doenças em culturas agrícolas) e Topografia (Minas e Indústria).
Engenheiro Cartógrafo (2000) e Doutor em Ciências Cartográficas pela Unesp/Pres.Prudente (2007). Atuou no Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul de 09/2005 a 02/2015. Atualmente é Professor Associado I da Universidade Federal de Uberlândia, lecionando disciplinas de Geodésia e Ajustamento de Observações para o Curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica; É Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Sensoriamento Remoto (PPGSR) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, linha de pesquisa de Geodésia por Satélite; Foi Vice-Coordenador da Comissão de Graduação da Engenharia Cartográfica (2009-2010) e Vice-Coordenador do PPGSR (2009-2010); Membro da Comissão de Graduação da Engenharia Cartográfica (2009-2012) e da Comissão do PPGSR (2009-2012). Membro da Comissão Editorial dos periódicos: Pesquisas em Geociências e Revista Brasileira de Geomática. Revisor de periódicos: Boletim de Ciências Geodésicas, Revista Brasileira de Cartografia, Pesquisas em Geociências, Ciência e Natura, Survey Review. Consultor ad-hoc das agências de fomento à pesquisa: CNPq, FAPESP, CAPES, FAPERGS. Em pesquisa tem experiência na área de Geodésia, atuando principalmente nos seguintes temas: posicionamento por GNSS, modelagem e estudo do erro devido à ionosfera; controle de qualidade no ajustamento de observações geodésicas.
Graduada em ENGENHARIA DE AGRIMENSURA E CARTOGRÁFICA pela Universidade Federal de Viçosa (2011), Mestre em Informações Espaciais pelo Departamento de Engenharia Civil, UFV (2013). Professora de nível superior, Assistente-A nível 1 na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Faculdade de Engenharia Civil.
Nascido em Limeira, SP, possui graduação em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011), Mestrado em Ciências Cartográficas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013). Atualmente, é Professor e Coordenador do Curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica da Universidade Federal de Uberlândia. Doutoramento na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) - Programa de Pós-Graduação em Sensoriamento Remoto (2017) - tema: Planejamento e Otimização de redes geodésicas usando métodos inteligentes. Participa de orientações de dois bolsistas de iniciação científica júnior. Membro do Conselho de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia. Membro do Conselho do Instituto de Geografia. Tem experiência na área de Geodésia, atuando principalmente nos seguintes temas: ajustamento de observações, planejamento e controle de qualidade de redes geodésicas.
Possui graduação em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998), mestrado em Ciências Cartográficas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e doutorado em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo(2012). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geodésia Celeste, atuando principalmente nos seguintes temas: solução da ambiguidade GPS em linhas de base curtas, controle de qualidade e processamento de dados GPS, bem como modelagem da atmosfera neutra e ionosfera no posicionamento geodésico e aplicação de redes neurais em geodesia. Trabalhou durante um ano no ITESP, onde exerceu atividades com geoprocessamento, levantamento topográfico e elaboração de material técnico. Trabalhou no IBGE de 2002 a 2016, onde adquiriu experiência com levantamentos geodésicos com GNSS e gravimetria, implantação e manutenção de estações da RBMC e se envolveu com cálculo do modelo geoidal do Brasil, cálculo da combinação semanal da rede SIRGAS-CON, modelagem da ionosfera no PPP com L1 e elaboração de material técnico. Atualmente é professor de geomática na Universidade Federal de Uberlândia.